Clube dos Oficias homenageia Geraldo Julio

O candidato à Prefeitura do Recife recebeu o título de presidente de honra

sex, 06/07/2012 - 07:11
Andréa Rêgo Barros/PSB O socialista foi homenageado pelo trabalho no programa Pacto pela Vida Andréa Rêgo Barros/PSB

Um dia antes de iniciar o período de campanha eleitoral para o pleito municipal de 2012, o candidato a prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB) aproveitou a festa de 68 anos do Clube dos Oficiais de Pernambuco, em foi homenageado para se apresentar a categoria. Antes do início da premiação, que foi realizada em um jantar na sede da entidade, na Boa Vista, Geraldo fez questão de cumprimentar a maior parte dos 300 presentes indo de mesa em mesa. O candidato à PCR estava acompanhado do candidato à vice, Luciano Siqueira (PCdoB).

Homenageado com o título de presidente de honra da entidade, o socialista discursou sobre a maneira como enfrenta os desafios. “Hoje falo aqui como amigo de vocês, recebendo essa homenagem que me deixa muito orgulhoso. Sempre que a gente é colocado frente a um desafio, a determinação nunca é de olhar para o desafio com receio. Minha disposição é de ir para cima dele. Entrar forte, me dedicar”, destacou Geraldo Julio.

Escolhido para o cargo pelos próprios oficiais, o socialista foi homenageado em função dos serviços prestados aos pernambucanos quando coordenou o Pacto pela Vida no primeiro Governo Eduardo Campos (PSB). O programa já reduziu em 44% a taxa de homicídios no Recife desde a sua implantação.

“Tive ali a calma para saber que o meu papel era um papel de gestão. Procurando ter muita humildade. A gente não pode exercer uma função de liderança se a gente não tiver humildade. O que existe de mais produtivo é a satisfação de vermos os números; ter evitado mais de cinco mil homicídios. São cinco mil famílias que não tiveram a perda de um ente querido”, comentou Geraldo.

Coube ao secretário-chefe da Casa Militar, Mário Cavalcanti, entregar a Medalha a Geraldo. Já o título de presidente de honra foi entregue ao candidato pelos secretários de Defesa Social e Desenvolvimento Social, respectivamente, Wilson Damázio e Laura Gomes (PSB). Atual secretário estadual de Planejamento, Alexandre Rebelo também prestigiou o ato. O ato teve início às 21h e terminou com um jantar.

Presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Ribeiro destacou o fato de ter partido dos próprios oficias o desejo de escolher Geraldo como presidente de honra do Clube. “Geraldo é um grande merecedor desse prêmio. Toda a sociedade agradece o que ele fez pela segurança de Pernambuco”, elogiou o coronel.

 

COMENTÁRIOS dos leitores