Campos pode desistir de candidatura, diz jornal

As informações são de que Lula aposte nas chances de o aliado desistir de disputar a presidência

sex, 10/05/2013 - 11:54
Fernando da Hora/LeiaJáImagens /Arquivo Campos é cotado como concorrente de Dilma nas eleições de 2014 Fernando da Hora/LeiaJáImagens /Arquivo

A já esperada candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) à presidência da República nas próximas eleições, pode não ser confirmada. As informações são do jornal Folha de São Paulo, que divulgou nesta sexta-feira (10), rumores do assunto proferidos pelo ex-presidente Lula.

Segundo o jornal, os recentes movimentos do governador Eduardo Campos estão deixando em dúvida o ex-presidente Lula e alguns petistas. Em reunião nessa quinta-feira (9), no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff (PT), Lula disse ainda apostar nas chances de o aliado desistir de disputar a Presidência em 2014, conforme duas pessoas que ouviram relatos do encontro.

No encontro também estavam presentes o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, o presidente do nacional PT, Rui Falcão e o marqueteiro João Santana.

As especulações que circulam é que, internamente, a hipótese de desistência parte da avaliação de que o pernambucano optou por se recolher após meses de exposição e críticas veladas ao governo.

COMENTÁRIOS dos leitores