Missa de despedida de Eduardo será na Praça da República

Campos será enterrado no Cemitério de Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes

por Damares Romão qui, 14/08/2014 - 12:13
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Os brasileiros poderão prestar suas últimas homenagens ao ex-governador Eduardo Campos, morto em um desastre aéreo nessa quarta-feira (13). A pedido da esposa do político, Renata Campos, uma missa campal será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, na Praça da República, ainda sem data confirmada.

O velório irá acontecer no Palácio do Campo das Princesas. O corpo será enterrado no Cemitério de Santo Amaro, no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes, morto também no dia 13 de agosto de 2005.

Segundo informações repassadas pelo chefe de gabinete do governo, Rubens Júnior, os corpos de Eduardo Campos e dos quatro integrantes de sua comitiva só devem chegar ao Recife no sábado (16) ou domingo (17). Os técnicos estão encontrando dificuldades para realizar a perícia, devido ao estado dos corpos.

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, foi a São Paulo nesta quinta-feira para acompanhar e agilizar o processo de liberação do corpo de Eduardo Campo. Lá também estão Raul Henry, Fernando Bezerra Coelho, Paulo Câmara, o dentista particular do ex-governador e o chefe da Polícia Científica de Pernambuco.

Eduardo e outras seis pessoas morreram em um acidente aéreo em Santos. Entre os mortos estão os assessores Pedro Valladares e Carlos Percol, o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, além dos pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins.

COMENTÁRIOS dos leitores