Operação Imhotep: secretária de Goiana se entrega

Marlise Mainardes, foi levada para a Colônia Penal. A secretária de Obras é acusada de integrar um esquema que desviou, no mínimo, R$ 250 mil dos cofres públicos

por Taciana Carvalho qua, 28/12/2016 - 17:57

A secretária de Obras de Goiana, Marlise Mainardes, foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, na tarde desta quarta-feira (28), após se entregar. Ela é acusada de fazer parte de um esquema que desviou, no mínimo, R$ 250 mil dos cofres públicos do município localizado na Zona da Mata Norte do estado. 

A Operação Imhotep, como foi denominada, foi deflagrada nessa terça (27). Segundo as investigações da Polícia Civil, a secretária teria adulterado o processo de licitação para contratar com um valor superfaturado uma empresa específica de consultoria, a JBM Engenharia, que tinha como proprietário o arquiteto Josielson Roque, ex-funcionário da prefeitura. Ele prestava o mesmo serviço dos demais funcionários comissionados, no entanto, recebia seis vezes mais. Uma parte do valor era repassado para outro arquiteto e um engenheiro. 

Ao todo, foram cinco mandados de prisão preventiva emitidos pela Vara Criminal de Goiana e sete de busca e apreensão cumpridos em Goiana e em Petrolina, cidade localizada no Sertão pernambucano. As investigações iniciaram há seis meses. 

COMENTÁRIOS dos leitores