Ipojuca: Célia é proibida de usar slogan que questiona TSE

De acordo com decisão do TRE, a expressão "por respeito à decisão do povo" utilizada pela petebista põe em xeque a decisão da Justiça Eleitoral de anular o pleito de outubro, quando o marido dela, Romero Sales (PTB), recebeu a maioria dos votos

por Giselly Santos ter, 14/03/2017 - 08:33
Reprodução/Facebook O órgão determinou que todo o material de campanha da petebista com a expressão seja recolhido em 72 horas Reprodução/Facebook

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) proibiu que a candidata a prefeita de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Célia Sales (PSB) utilize o slogan "por respeito à decisão do povo" durante a campanha. A frase tem ligação ao resultado do pleito realizado em outubro anulado pela Justiça Eleitoral. 

Na ocasião, o marido dela, Romero Sales (PTB), recebeu a maior quantidade de votos, entretanto a candidatura dele foi indeferida por improbidade administrativa. Para o TRE, o slogan questiona a decisão judicial. O órgão determinou que todo o material de campanha da petebista com a expressão seja recolhido em 72 horas. Caso isso não aconteça, será aplicada uma multa de R$ 5 mil por dia. 

Mesmo com associação a eleição anterior, Célia não foi proibida de utilizar a imagem de Romero durante a campanha. A definição do TRE foi recebida pela candidata com tranquilidade. "A decisão não questiona a presença do candidato, mas o slogan da campanha que, inclusive, já trocamos. Ele já cumpriu a sua função", argumentou o advogado da coligação A Mudança Começa Agora liderada pela postulante, Walber Agra.

Célia acusa Santana de comprar votos

A candidata Célia Sales acusou o ex-prefeito e adversário na disputa, Carlos Santana (PSDB), de oferecer vantagens financeiras ao ex-vereador Elias Francisco (PTB), mais conhecido como Elias da Varanda, em troca de apoio eleitoral. De acordo os advogados de Célia, o tucano ofereceu R$ 10 mil ao político e mais um emprego caso seja eleito. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi apresentada na Zona Eleitoral de Ipojuca nessa segunda-feira (13). Até o momento, Carlos Santana não se pronunciou sobre o assunto.  

COMENTÁRIOS dos leitores