“A melhor saída é a renúncia do presidente”, diz Cabral

O deputado federal disse que o país não pode continuar nesta “paralisia”

por Taciana Carvalho qua, 28/06/2017 - 15:51
Sérgio Francês/PSB Sérgio Francês/PSB

Mais um parlamentar se manifestou sobre a situação do presidente Michel Temer (PMDB), após a nova denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva. Nesta quarta-feira (28), foi a vez do deputado federal Danilo Cabral (PSB) defender novamente a renúncia do peemedebista. “Não podemos continuar nessa paralisia que vive o país, a melhor saída seria a renúncia do presidente”, cravou. 

O parlamentar destacou que essa é apenas a primeira denúncia que deve chegar à Câmara. “São esperadas mais duas: obstrução ao trabalho da justiça e formação de quadrilha”, disse. 

O socialista também contou que há dúvidas no Congresso Nacional sobre “o rito” a ser seguido por ser o primeiro caso na história do Brasil em que um presidente é denunciado por corrupção no exercício do mandato. Ainda expôs que membros da oposição se reuniram com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para cobrar que a tramitação da denúncia na Casa tenha transparência para a sociedade. 

De acordo com Cabral, os pedidos da oposição no encontro foram para definir passos quando o documento acusatório chegar na Câmara. Entre as solicitações feitas estão a de que a votação seja aberta, que Janot faça a defesa de sua peça na Câmara e que a votação em plenário não ocorra durante o período do recesso.

COMENTÁRIOS dos leitores