Movimentos sociais reivindicam promessas de Alckmin

Segundo manifestantes, governo estadual não honrou compromissos de 2013 e tem dificultado diálogo com lideranças

por Wagner Silva qui, 29/06/2017 - 17:44

Integrantes de movimentos sociais fizeram um protesto na tarde de ontem (28), em frente à Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, para cobrar promessas de campanha de Geraldo Alckmin. Segundo a integrante da União dos Movimentos por Moradia, Maria das Graças Xavier, o tucano havia prometido entregar 10 mil moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

De acordo com os manifestantes, também estão pendentes a posse dos conselheiros eleitos em setembro de 2013 para o conselho das cidades e a retomada do convênio firmado com a Caixa Econômica Federal para o financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Nós só vamos sair quando formos atendidos pelo governador do estado e pelo presidente da CDHU, assumindo o compromisso daquilo que ele vem prometendo e não cumpre para o movimento popular”, disse Maria das Graças.

Segundo a Secretaria de Habitação, não existe pendência alguma com relação aos programas citados. Em relação ao Minha Casa, Minha Vida, o governo estadual declarou que foram entregues 1.098 casas e há 14.164 moradias em construção.

COMENTÁRIOS dos leitores