No Recife, ministro de Temer diz que “o país vai bem”

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), também falou que há melhorias no governo Temer nas áreas da educação, saúde e segurança pública

por Taciana Carvalho qua, 28/03/2018 - 19:07
Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens Paulo Uchôa/LeiaJá Imagens

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), nesta quarta (28), desembarcou no Recife para participar de uma palestra sobre economia. O auxiliar ministerial de Temer, durante coletiva de imprensa, se utilizou de um discurso otimista diante de um cenário político conturbado. Meirelles chegou a afirmar que "o país vai bem". 

O ministro falou que a inflação está no nível mais baixo desde 1998. “E isso que é fundamental e importante para a população: emprego e inflação baixa, portanto, o país vai bem”, afirmou com convicção. 

Meirelles falou, com muita confiança, que as empresas começaram a investir novamente ressaltando que as pernambucanas também podem continuar investindo e fazendo com que a economia do estado “cresça fortemente nos próximos anos como tem potencial”. 

O possível pré-candidato a presidente do Brasil também falou que as empresas que estavam demitindo trabalhadores não estão mais. “Aos poucos, cada vez vai ficar mais claro para a população que o país está melhorando muito e que isso é resultado dessa administração”. 

Sobre a baixa popularidade do governo Temer, ele desconversou. “É normal que, após uma recessão tão grande, a população ainda esteja com a sensação difícil. O desemprego ainda está muito elevado, a inflação já caiu, mas as pessoas não sentiram isso completamente, mas a melhora do país na dimensão do que ocorreu é uma questão de tempo para ser totalmente sentida pela população”, justificou. 

Henrique Meirelles salientou que também áreas como educação, saúde e segurança estão melhorando garantindo que o governo está trabalhando “fortemente” nesse sentido. Ainda elogiou sua própria equipe do ministério. “Todos os secretários da Fazendo que eu escolhi são secretários de nível internacional, inclusive a imprensa chamou do “time dos sonhos” porque são todos secretários de grande qualificação e de respeito”. 

COMENTÁRIOS dos leitores