Marília compara resgate na Tailândia à violência em PE

Segundo a pré-candidata a governadora, ao contrário da Tailândia, onde 13 jovens foram resgatados, em Pernambuco continuam morrendo 13 pessoas por dia

por Giselly Santos qua, 11/07/2018 - 11:01
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Marília alfinetou o governador Paulo Câmara Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Pré-candidata a governadora de Pernambuco, a vereadora do Recife Marília Arraes (PT) não tem poupado críticas a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Em entrevista a uma rádio de Barreiros, na Mata Sul pernambucana, a petista disse que a segurança pública será o foco da campanha eleitoral deste ano e destacou que “falta vontade política” do governo pessebista para solucionar a questão no Estado.

Ao tratar do assunto, a neta do ex-governador Miguel Arraes comparou a violência em Pernambuco ao trabalho conjunto de diversos voluntários e governos para o resgate do time de futebol “Javalis Selvagens” na Tailândia nos últimos dias.

“Recentemente vimos o resgate de 13 jovens na Tailândia, foi comoção mundial, e aqui em Pernambuco continuam morrendo cerca de 13 pessoas por dia. Isso não pode continuar acontecendo. Precisa de uma solução e temos visto que isso é simplesmente a falta de uma liderança, de foco para resolver o problema”, salientou Marília. 

Para a pré-candidata, o “Pacto Pela Vida está sendo desmontado e as ações [sociais] que combatem a violência estão sendo esvaziadas” porque falta foco ao governo de Paulo. 

“Falta de liderança, vontade política. O governo hoje não é único, é formado por ilhas, como se fossem feudos divididos, em que cada político toma conta de uma área e segue seu próprio rumo, seus próprios atores políticos”, disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores