Geraldo Alckmin para Boulos: "Nunca invadi propriedade"

O candidato do PSOL perguntou onde está o dinheiro da merenda. O tucano rebateu no mesmo tom e questionou o "nível" do candidato a presidente da República

por Taciana Carvalho qua, 26/09/2018 - 18:12
ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Mal começou o debate entre os candidatos a presidente do Brasil, na noite desta quarta-feira (26) promovido pelo SBT/Folha e Uol, e o primeiro embate já aconteceu entre os presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL) e Geraldo Alckmin (PSDB). O líder do MTST questionou ao tucano onde estava o dinheiro destinado à merenda. 

“Fui professor no seu governo. Faltava giz na sala de aula, papel higiênico nas salas de aula. E cadê o dinheiro da merenda”, perguntou Boulos. O tucano, no primeiro momento, desconversou na resposta afirmando que São Paulo possui as melhores universidades e escolas técnicas do país. 

Não satisfeito, Boulos disparou contra declarando que Alckmin “é o Sergio Cabral que não está preso”. Na tréplica, subindo mais o tom, o tucano não deixou por menos e questionou o “nível de um candidato” a presidente. E foi além: “Sempre trabalhei, nunca invadi propriedade”. 

O segundo a fazer uma pergunta foi o presidenciável Ciro Gomes (PDT). O pedetista escolheu o candidato Fernando Haddad (PT) para falar sobre propostas para desenvolvimento regional. O petista disse que talvez tenha dos ministros do governo Lula que mais andou pelo país. “Eu levei universidades federais para 126 municípios do país”, garantiu também falando que construiu uma quantidade de creches “extraordinárias”. “Eu rodei o país com o presidente Lula e conheço o Brasil”. 

COMENTÁRIOS dos leitores