Carlos Bolsonaro critica vitória da Mangueira no Carnaval

No desfile deste ano, a escola de samba fez críticas políticas e homenageou Marielle Franco

por Pedro Bezerra Souza qui, 07/03/2019 - 13:59
Reprodução/Facebook/Carlos Bolsonaro O vereador fez referências negativas ao presidente da escola de samba Reprodução/Facebook/Carlos Bolsonaro

O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PSL), usou sua conta no Twitter para criticar a vitória da escola de samba Mangueira no Carnaval carioca deste ano.

O desfile da Mangueira, que ficou marcado por fortes críticas políticas e pela homenagem à vereadora do PSOL assassinada em março do ano passado, Marielle Franco, repercutiu de forma nacional. Não à toa, trouxe o título para a escola.

“Dizem que a Mangueira, escola de samba campeã do carnaval e que homenageou Marielle, tem o presidente preso, envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias”, disse Carlos Bolsonaro, alfinetando a índole da Mangueira.

O vereador ainda completou dizendo que “esse país está de cabeça pra baixo mesmo”. Na apresentação da Mangueira, a viúva de Marielle desfilou na última ala do enredo, causando comoção no público que assistia.

Além disto, neste ano a escola trouxe uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência negros e índios, ao invés de personagens tradicionais das páginas de livros escolares.

COMENTÁRIOS dos leitores