Marina diz que falta compromisso do governo com a verdade

Ex-senadora observou que a postura do presidente de insinuar que ONGs estariam por trás de queimadas é irresponsável e agrava emergência ambiental que o país vive

qua, 21/08/2019 - 12:29
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A ex-senadora Marina Silva (Rede) rebateu, nesta quarta-feira (21), afirmativas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) insinuando que membros das Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientais estavam por trás das queimadas que estão ocorrendo na floresta amazônica.

Marina afirmou que falta compromisso do governo com a verdade e observou a postura do presidente como irresponsável e agravante diante da emergência ambiental que o país vive. 

“A Amazônia está em chamas. O Ministro do Meio Ambiente fala em fake news e sensacionalismo. O presidente diz que ONGs podem estar por trás disso. A falta de compromisso com a verdade é uma patologia crônica. Essa postura irresponsável só agrava a emergência ambiental no Brasil”, salientou a ex-senadora, que também foi candidata à Presidência da República em 2018. 

Na manhã de hoje, o presidente disse que que as ONGs “perderam a boquinha” e, por isso, esse pessoal está sentindo falta do dinheiro. "Pode estar havendo, não estou afirmando, ação criminosa desses 'ongueiros' para exatamente chamar a atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que nós enfrentamos", afirmou a jornalistas, quando estava de saída do Palácio da Alvorada.

COMENTÁRIOS dos leitores