Mourão diz que Witzel 'esqueceu a ética e a moral'

Vice-presidente disse não ter sido avisado de que estava sendo gravado e a conversa estava no viva-voz

seg, 27/01/2020 - 10:19
Marcos Corrêa/PR Marcos Corrêa/PR

No exercício do mandato, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro está em viagem pela Índia, o general Hamilton Mourão (PRTB) disse, na manhã desta segunda-feira (27), que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), "esqueceu a ética e a moral". 

A fala de Mourão foi exposta ao ser questionado por jornalistas sobre como ele avaliava a divulgação, por parte do governador, de um vídeo em que os dois aparecem conversando sobre a situação dos municípios atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro. Mourão esclareceu que não havia sido avisado que a conversa estava sendo gravada e no viva-voz.

"Em relação ao governador Wilson Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral, que caracterizam as Forças Armadas, quando saiu do Corpo de Fuzileiros Navais. Nada mais eu tenho a dizer a respeito", declarou o presidente em exercício.

Wilson Witzel pedia o envio de água potável para a região atingida pelas enchentes. O governador aproveita e chama Morão de 'presidente' na conversa. A divulgação do vídeo irritou Jair Bolsonaro. Ele e Witzel deixaram de ser aliados políticos e vivem trocando farpas.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores