PCR anuncia corte de R$180 mi para criar novos leitos

Despesas que envolvem prestação de serviço, consultorias, locação de veículos, combustível, energia elétrica, entre outras serão contingenciadas pelo município, exceto, saúde

qui, 02/04/2020 - 11:51
Andrea Rego Barros/PRC Medidas devem durar até dezembro Andrea Rego Barros/PRC

A Prefeitura do Recife (PCR) divulgou, nesta quinta-feira (2), uma nova medida para tentar conter os avanços e tentar combater o novo coronavírus. Através das secretarias de Finanças, Administração e Gestão de Pessoas e Controladoria Geral do Município, a PCR anunciou que derverá cortar custos para a criação de novos leitos de UTI e medidas de assistência social.

Segundo a gestão, será criado um pacote para reduzir em R$ 180 milhões as despesas que envolvem prestação de serviço, consultorias, locação de veículos, combustível, energia elétrica, materiais de consumo, além de novos aluguéis, passagens aéreas e diárias.

Em nota, o secretário municipal de Finanças, Ricardo Dantas, disse que “a expectativa é que a medida garanta aos cofres públicos essa economia até o final deste ano. Estamos fazendo o dever de casa, cortando despesas que neste momento não são prioritárias e que nos ajudarão a equilibrar as contas do município. Dessa forma, poderemos honrar as novas despesas para salvar vidas”. 

 Outro ponto levantado pela PCR é que as medidas também serão necessárias por conta da queda na atividade econômica diante do cenário de isolamento social que repercute na redução de receitas do município.

COMENTÁRIOS dos leitores