'Grande Dia': Esquerda comemora a prisão de Queiroz

Políticos da oposição lançaram a campanha para repercutir a prisão do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro

por Victor Gouveia qui, 18/06/2020 - 09:27

Políticos de oposição classificaram esta quinta-feira (18) como um "Grande Dia" para comemorar a prisão de Fabrício Queiroz. O termo, inclusive, está entre os assuntos mais falados no Twitter. O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), acusado de articular esquema de ‘rachadinha’ em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), é apontado pelos opositores como a principal ligação entre a família Bolsonaro e os crimes cometidos por milícias cariocas.

Queiroz foi encontrado pela Polícia Civil na casa do advogado da família, Frederick Wassef. 

"Imagina o desespero do Jair Bolsonaro agora... O único isolamento social que ele defendia era o do Queiroz", ironizou o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL). O parlamentar ainda aponta que o ex-assessor foi responsável por apresentar a família Bolsonaro ao miliciano Adriano da Nóbrega, integrante do Escritório do Crime, que estava envolvido na morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL). Ele seguia foragido, mas foi executado pela Polícia Militar da Bahia no início deste ano.

Um dos postulantes à cadeira presidencial na última eleição, Guilherme Boulos (PSOL), acredita que, caso o ex-assessor abra a boca, o presidente será deposto do cargo. Ele ainda lançou a campanha '#FalaQueiroz', que pede o depoimento do suspeito.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) apropriou-se do terraplanismo da extrema-direita para fazer uma alusão à uma das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato. "A gente sabe que a Terra plana gira quando o amigo de Bolsonaro desde a década de 80 é preso em... Atibaia", publicou. 

Já a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) destacou a proximidade entre Bolsonaro e Queiroz. Para ela, o ex-assessor é o elo da família com "esquemas criminosos de ordem variada".

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores