PE: Pedro Campos sobe no palanque de Câmara, em Itambé

PSB espera que o pré-candidato a deputado federal, de 26 anos, herde o espólio político do irmão mais velho, João Campos, de 27 anos, que trocou o Congresso Nacional pela Prefeitura do Recife

sex, 08/10/2021 - 16:41
Instagram/reprodução Pedro Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Instagram/reprodução

Nesta sexta (8), o engenheiro e filho do ex-governador Eduardo Campos, Pedro Campos, de 26 anos, subiu ao palanque do governador Paulo Câmara em Itambé, na Mata Norte de Pernambuco. O grupo, também composto pelo senador Humberto Costa (PT-PE), cumpria agenda relacionada ao Programa Retomada, que busca o reaquecimento da economia do estado, diante do avanço da vacinação contra covid-19.

Pedro é pré-candidato a deputado federal pelo PSB, o qual espera que o jovem herde o espólio político do irmão João Campos, de 27 anos, que trocou o Congresso Nacional pela Prefeitura do Recife.

Internamente, espera-se que Pedro seja o principal puxador de votos do PSB em Pernambuco, e uma candidatura que vem sendo discutida desde 2018. O desempenho eleitoral do clã Campos costuma ser positivo nas disputas à Câmara: em 2006 e 2010, Ana Arraes (avó de Pedro e João) foi a terceira e a primeira mais votada do estado; em 2018, o próprio João Campos foi eleito deputado federal como o mais votado.

COMENTÁRIOS dos leitores