Tabata Amaral declara apoio a Lula no 1º turno

O posicionamento da parlamentar segue a linha do seu partido, o PSB

sex, 29/07/2022 - 20:35
Ricardo Stuckert Lula (PT), Tabata Amaral (PSB) e Janja Ricardo Stuckert

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) declarou, nesta sexta-feira (29), apoio à candidatura do ex-presidente Lula para o primeiro turno das eleições deste ano. O anúncio foi feito pelo Instagram e ainda deve ser oficializado. A deputada, que tem duras críticas a Lula e ao PT, justificou o apoio para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno. 

Na publicação, a socialista exaltou que o momento exige coragem e lucidez. “Coragem para se posicionar. Lucidez para deixar nossas diferenças de lado e unir forças para reconstruir o país”, afirmou. “Hoje, respeitando os que pensam de forma diversa, entendo que a única frente ampla viável é a constituída por Lula e Alckmin e que, para derrotar Bolsonaro no 1º turno, esse posicionamento precisa ser feito agora”, explicou a parlamentar, que ressaltou que os próximos 65 dias serão decisivos para o futuro do Brasil. 

“Já estamos vivendo episódios inaceitáveis de violência política e questionamentos ao processo eleitoral. Diante desse quadro, não me posicionar não é uma opção. E o meu lado é o da democracia, da educação e daqueles que mais precisam”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores