‘Quem conhece Anderson não vota em Anderson’, diz Arnaldo

O candidato João Arnaldo (PSOL) argumentou sobre os desastres ocasionados pelas fortes chuvas no Grande Recife em maio deste ano.

qua, 28/09/2022 - 00:27
Divulgação O candidato ao governo de Pernambuco, Anderson Ferreira Divulgação

 “Até hoje quando tem uma chuva forte na Região Metropolitana do Recife as pessoas não dormem de noite”, afirmou o candidato João Arnaldo (PSOL) no debate dos candidatos ao Governo de Pernambuco realizado pela Globo nesta terça-feira (27). Ele foi questionado pela candidata Raquel Lyra (PSDB) sobre propostas para reduzir o déficit habitacional no Estado. 

Em resposta, ele pontuou que as fortes chuvas que ocorreram na RMR no final de maio e início de junho e matou cerca de 130 pessoas neste ano teve uma maior incidência de pessoas mortas em Jaboatão dos Guararapes.

“A cidade é a 6ª com maior número de pessoas em áreas de risco. Teve a pior gestão da história na gestão do prefeito e agora candidato permanentemente ausente, Anderson Ferreira. Ninguém mais o vê. Parece que nem está em Pernambuco porque não pode nem andar em Jaboatão, quanto mais em outras cidades. Quem conhece Anderson não vota em Anderson”, apontou. 

Em seguida, Raquel contou ter ido pessoalmente em Jardim Monteverde, no bairro do Ibura, uma das principais comunidades atingidas pelas chuvas e aproveitou a ocasião para criticar a candidata Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira que foram convidados ao debate e não compareceram.

“Ela [Marília] fala muito de liderança, frente para tratar o acompanhamento dos investimentos, mas nunca destinou R$1 de emenda parlamentar. Jaboatão dos Guararapes investiu três vezes mais na propaganda do que na contenção de morros e projetos habitacionais. Parece muito com o que Miguel faz com o transporte: a licitação que ele tanto fala foi cancelada por fraude por sentença judicial. É diferente o fazer e o fazer propaganda”, apontou, após comentar as ações feitas em Caruaru para a contenção dos impactos das chuvas.

COMENTÁRIOS dos leitores