Zema é criticado após apoiar Bolsonaro: 'oportunista'

Após o anúncio, imagem de Lula ao lado de Zema circulou na internet

ter, 04/10/2022 - 19:02
Reprodução/Instagram O governador de Minas Gerais, Zema ao lado do presidente Bolsonaro Reprodução/Instagram

Após o governador Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarar apoio formal à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (4), alguns internautas estão resgatando uma imagem de um banner que pedia, ao mesmo tempo, votos no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em Zema. O banner usado nas campanhas eleitorais pelo partido Avante, coligado ao Novo em Minas. 

 No Twitter, seu adversário Alexandre Kalil (PSD) afirma que Zema traiu seus eleitores. “Zema teve 2 milhões de votos do Lula e em 48 horas trai esses eleitores e o nosso futuro presidente”, escreveu. 

 “Zema foi oportunista, sabia que iria perder voto caso apoiasse o bozo no primeiro turno. Agora que ganhou, apoia ele no segundo pq (sic) sabe que não vai interferir mais na eleição dele. Mas o mineiro irá dá a resposta nas urnas a semana o Bozo dando a vitória a lula no estado”, afirmou um internauta no Twitter. 

 Na última sexta-feira (30), após repercussão da imagem, o partido Novo afirmou em nota, que "Hoje apareceu em Belo Horizonte várias bandeiras com a cara do Romeu Zema junto com o Lula. Essas Bandeiras foram feitas sem autorização da imagem do governador, sem autorização do presidente da coligação. Nós não autorizamos e ainda assim na bandeira tem a logomarca do PT junto com o Novo e hora nenhuma o Romeu Zema está com o Lula e olha nenhuma o Novo está com PT em momento algum”, disse. 

COMENTÁRIOS dos leitores