PE: Raquel Lyra parabeniza Lula e diz que vai procurá-lo

A ex-prefeita de Caruaru reconheceu que conseguiu ser eleita por conta dos votos de lulistas e bolsonaristas

por Jameson Ramos dom, 30/10/2022 - 21:19
Reprodução/Instagram Raquel Lyra foi eleita a primeira governadora de Pernambuco Reprodução/Instagram

Em seu primeiro discurso após ser eleita a primeira governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) afirmou que fez uma campanha difícil e agradeceu o apoio da vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania). Além disso, Lyra reconheceu que conseguiu sair vitoriosa por conta dos votos de lulistas e bolsonaristas.

"Fomos para as ruas, para o chão, conversar com as pessoas, olhar olho no olho do povo que vive em cada uma das regiões do nosso Estado. Com eles, nos comprometemos, não com promessas fáceis de falar, não com o caminho mais fácil, e dizer que nós juntos poderemos tirar Pernambuco desse momento de desalento e desencanto que ele vive", falou.

Raquel aproveitou o momento para parabenizar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela sua vitória. "Assim como o Brasil, Pernambuco escolheu o seu presidente e eu quero parabenizar o presidente Lula, dizer que com ele nós vamos buscar projetos, ações, investimentos necessários para superar esse momento desafiador que o nosso país vive. O que não nos falta, desde o primeiro momento, é coragem", destacou.

Na coletiva, ao ser questionada sobre como se portará diante do Governo Federal eleito, Raquel foi direta: "Vou procurá-lo, sempre disse que quem quer que fosse o presidente eleito e agora foi eleito o presidente Lula pelos pernambucanos, pelos brasileiros, vamos buscá-lo para que ele possa trazer os investimentos necessários para a nossa terra. Pernambuco precisa voltar a crescer e há obras estruturadoras que precisam ser feitas pelo Governo Federal e a gente vai arregaçar as mangas para arrancar de lá esse recurso".

Raquel foi eleita governadora do Estado com 3.113.415 votos, o que representa 58,70% dos votos válidos. Marília Arraes (Solidariedade) conseguiu 2.190.264 votos, ou 41,30% dos votos válidos, amargando o segundo lugar.

COMENTÁRIOS dos leitores