Cassado, Deltan tem carreata esvaziada em Curitiba

O evento foi marcado pela falta de adeptos, com teve apenas três carros, escoltados pela polícia do estado

por Guilherme Gusmão sex, 19/05/2023 - 21:34
Prodbdf/Flickr O deputado cassado Deltan Dallagnol Prodbdf/Flickr

​Nesta sexta-feira (19), o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), circulou pelas ruas do Centro de Curitiba, capital do Paraná, em um caminhão de som após ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento foi marcado pela falta de adeptos, com teve apenas três carros, escoltados pela polícia do estado.

O ex-deputado cassado agradeceu aos eleitores paranaenses e prometeu ‘não desistir do País’, além disso, proferiu declarações críticas ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. “Aqui [em Curitiba] nasceu a Lava Jato. Aqui nasceu o combate à corrupção no nosso País. Aqui nasceu uma esperança de um Brasil melhor”, gritou Deltan nas ruas. “Curitiba não é o germe do fascismo, Curitiba é o germe da verdade”, disse em seguida.

O deputado estadual Fábio Oliveira (Podemos-PR) também esteve na carreata, e chamou os ministros do TSE que votaram em favor da cassação do ex-procurador da Operação Lava Jato de ‘criminosos’.  “345 mil votos jogados no lixo e quem jogou no lixo são os criminosos que estão roubando o Brasil. São aqueles que estão querendo nos calar. É aquele que quer colocar uma mordaça na sua boca e dizer que o poder não emana no povo”, disse o parlamentar.

COMENTÁRIOS dos leitores