Sabatina: Dino diz a Moro que será mais contido nas redes

A afirmação foi feita pelo ministro da Justiça durante sabatina para o cargo de ministro do STF na CCJ do Senado

qua, 13/12/2023 - 16:42
Edilson Rodrigues/Agência Senado O ministro da Justiça Flávio Dino Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA) afirmou ao senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) que caso seja aprovado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que não mais usará as redes sociais para fazer manifestações políticas. Em uma longa fala, com diversas perguntas sobre como será o perfil de Dino, caso seja eleito para ocupar uma cadeira no Supremo e respondida com tranquilidade e "alegria" de quem conhece Moro há uns 30 anos, segundo disse Dino, os adversários foram cordiais no embate de ideias. 

Mesmo afirmando que não havia ainda pensado sobre o assunto, Dino ponderou que não abordará temas políticos em suas publicações nas redes. “Evidentemente não opinarei sobre temas políticos, porque isso realmente é absolutamente incompatível. Pretendo, possivelmente, manter as redes sociais, mas à principio os temas jurídicos serão bem-vindos”. 

Vereditos do tribunal do júri e a Lei das Estatais

Moro também indagou Dino sobre julgamentos estão pendentes no âmbito do STF, mas Dino refletiu que não seria adequado responder e que uma vez ocupando uma vaga na Corte, ele abordará o assunto. “Como a questão está em curso, eu não posso prejulgar, porque isso geraria um impedimento de suspeição”, disse.

Em atenção a sugestão de Moro para que ele desistisse de representações criminais contra colegas parlamentares, que foram impetradas em defesa da honra, o senador licenciado disse que acolheria a ponderação "com coração aberto", mas que irá refletir sobre o assunto à luz dos preceitos constitucionais.       

*Com a Agência Senado

COMENTÁRIOS dos leitores