Moto X vence iPhones e Galaxy S4 em testes de resistência

Galaxy S4 foi reprovado em duas das três provas, ficando em último lugar

por Eduarda Menezes seg, 23/09/2013 - 18:42
Reprodução/Youtube Apenas o Galaxy S4 não resistiu quando submerso em água por dez segundos Reprodução/Youtube

É natural que a competição entre os tops smartphones do mercado atual seja sempre acirrada. A empresa norte-americana SquareTrade deixou de lado a especificações internas e resolveu testar a eficiência de quatros destes aparelhos em testes de resistências. O iPhone 5S, iPhone 5C, Moto X e Samsung Galaxy S4 foram os grandes protagonistas do vídeo neste domingo (22), no YouTube. Os aparelhos passaram por três fases de teste diferentes para medir como se saiam em aspectos diversos.

Na primeira delas, uma máquina segurou os quatro celulares a determinada altura do chão, soltando-os ao mesmo tempo para determinar os danos causados com o choque da queda. Tanto o iPhone 5S, quanto o Moto X saíram apenas com leves arranhões, mas continuaram funcionando devidamente. Já o iPhone 5C, apesar de continuar funcionando, apresentou sérios danos na tela do aparelho, seguido do Galaxy S4 que parou de funcionar completamente.

Depois os dispositivos foram empurrados com a mesma velocidade em cima de uma mesa para avaliar se o impulso havia sido suficiente para derrubá-los no chão. Nesta segunda fase, apenas o iPhone 5S foi reprovado, único ao cair da mesa.

Já na fase final do teste, todos eles foram mergulhados em um recipiente com água, enquanto reproduziam vídeos do rapper Psy. Após dez segundos submersos, os quatro dispositivos foram resgatados, mas, enquanto três deles continuaram funcionando devidamente, o Galaxy S4, mais uma vez, não ofereceu resistência e quebrou durante o processo.

A empresa chegou a conclusão que, dentre os quatro, o Moto X é o mais resistente de todos, passando por todos os testes com apenas leves arranhões. Depois vem o iPhone 5S, seguido pelo 5C e, por último, o Galaxy S4, comprovadamente o menos resistente dos quatro.

Confira o vídeo:

COMENTÁRIOS dos leitores