Papa anuncia aceleradora de startups do Vaticano

Plataforma receberá projetos que usem a tecnologia para melhorar a educação no mundo

por Nathália Guimarães qui, 05/02/2015 - 12:39
Tânia Rêgo/ABr Além do Papa, a iniciativa é apoiada pelas empresas Globant, Google, Microsoft e pelo Grupo Telecom Tânia Rêgo/ABr

O Papa Francisco anunciou, nesta quarta-feira (4), que o Vaticano terá sua própria aceleradora de startups, a Scholas.Labs. A novidade vai receber projetos inovadores que usem tecnologia para melhorar a qualidade da educação no mundo.

Sem fins lucrativos, a plataforma terá especialistas para avaliar os projetos e os selecionados receberão investimentos, apoio e consultoria de forma gratuita. Os empreendimentos embarcados ainda receberão apoio nas áreas de design e comunicação.

As startups interessadas devem realizar o processo de submissão através do site da Scholas.Labs. A equipe de especialistas da plataforma, então, avalia a pertinência e viabilidade do projeto. Se aceita, a ideia entrará em fase de aceleração durante quatro meses.

Quando estiver em funcionamento, a Scholas.Labs dará apoio para fazer o projeto crescer e ganhar sustentabilidade. Além do Papa, a iniciativa é apoiada por empresas como a Globant, Google, Microsoft e pelo Grupo Telecom.

COMENTÁRIOS dos leitores