Facebook registra 8 mil pedidos de ajuda após chuvas em PE

Pessoas que estão nas áreas afetadas puderam usar a plataforma para avisar a amigos e familiares que estavam a salvo

por Nathália Guimarães seg, 12/06/2017 - 10:53
Wikimedia Commons Rede social informa que registrou cerca de 2.200 ofertas de roupa, 880 de comida, 370 de água e 360 de abrigo Wikimedia Commons

As chuvas que assolam os estados da região Nordeste levaram a comunidade do Facebook no Brasil a ativar o Safety Check no último dia 28. As pessoas que estão nas áreas afetadas, principalmente em Alagoas e Pernambuco, puderam usar a plataforma para avisar a amigos e familiares que estavam a salvo, além de pedir e oferecer ajuda às pessoas na região. Segundo a rede social, foram registrados mais de 8 mil pedidos por donativos e ofertas de auxílio.

A rede social informa que registrou cerca de 2.200 ofertas de roupa, 880 de comida, 370 de água e 360 de abrigo. O Safety Check foi ativado pela primeira vez em dezembro de 2014, após a passagem do furacão Ruby nas Filipinas. Segundo o Facebook, mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo já receberam notificações sobre as condições de um amigo durante um desastre natural ou atentado terrorista.

Em mais uma iniciativa para auxiliar em situações de desastres naturais, o Facebook anunciou a introdução de mapas que usam dados agregados e desidentificados da plataforma para ajudar organizações como o UNICEF e a Cruz Vermelha a conseguir informações relevantes quando precisam responder a desastres naturais.

LeiaJá também

--> Facebook estuda espionar usuários secretamente pela webcam

COMENTÁRIOS dos leitores