Google lança acervo virtual com 800 obras de Frida Kahlo

Acervo inclui obras e peças raramente exibidas ao público

por Nathália Guimarães seg, 04/06/2018 - 11:30
Reprodução/Google Obras do acervo de Frida podem ser vistas em altíssima resolução Reprodução/Google

O Google Arts & Culture lançou um acervo online dedicado a vida da pintora mexicana Frida Kahlo. Disponível no link g.co/facesoffrida, o projeto virtual permite acessar um acervo com mais de 800 obras, incluindo 700 arquivos como pinturas, aquarelas, desenhos, estudos, fotos, cartas e documentos inspirados na artista e imagens de peças de roupa e acessórios que pertenceram a ela.

Segundo o Google, o acervo também inclui obras e peças raramente exibidas ao público, como itens de coleções particulares nunca antes mostrados pela internet. Um deles é o desenho "Vista de Nova York", que Frida Kahlo produziu em 1932.

Os visitantes também poderão ver os primeiros esboços de algumas das obras mais conhecidas da artista – muitos deles rabiscados no verso de telas já prontas e, por isso, desconhecidos do resto do mundo durante muitos anos.

Graças à tecnologia do Google, as obras do acervo de Frida podem ser vistas em altíssima resolução. Como se trata de um acervo online, é possível fazer uma imersão pela obra de Kahlo por meio da realidade virtual e ainda visitar, por meio do Google Street View, cinco lugares em que a artista passou.

COMENTÁRIOS dos leitores