Covid-19: UNAMA coloca prédios à disposição do governo

Grupo Ser Educacional oferece instalações de suas unidades educacionais em todo o Brasil para auxiliar prefeituras e governos estaduais no atendimento de pacientes

por Brenna Pardal sex, 27/03/2020 - 18:10

Com o avanço da covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde (MS) tomou medidas dpara tentar conter a propagação do novo coronavírus, e uma delas foi o isolamento social. O vírus, no entanto, tem se alastrado e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, teme colapso no Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, alguns empresários se solidarizaram e ofereceram apoio.

O grupo Ser Educacional ofereceu todo o apoio para que o governo utilize os espaços das suas unidades, UNAMA, UNINASSAU, UNINORTE, UNIVERITAS, UNG E UNINABUCO, como um lugar de tratamento para pacientes da covid-19.

Já receberam visita das prefeituras as unidades da UNINASSAU em Recife, Fortaleza e João Pessoa. Em Belém, as autoridades de saúde do Estado estão avaliando as instalações da UNAMA para transformá-las em hospitais de campanha. O Ser Educacional conta com mais de 50 unidades distribuídas em todas as regiões do Brasil.

A decisão tomada foi em resposta ao aumento de número diário de infectados no país, que tem dobrado a cada 54 horas. A ideia é dar auxílio aos governos estadual e municipal no atendimento a pessoas com a covid-19.

O presidente do Ser Educacional, Jânyo Diniz, explicou que nesse momento difícil para o país e para o mundo, o grupo está buscando formas de contribuir com os governantes na luta contra o vírus e que vários estudos mostram a grande possibilidade de faltar leitos para atendimento aos infectados. “Por isso estamos colocando à disposição as estruturas das nossas unidades que estão espalhadas pelo Brasil, visando aumentar a capacidade de isolamento, atendimentos e apoio aos pacientes”, disse Jânyo.

“É importante lembrar que esta é uma medida que vai beneficiar toda a sociedade, mas que não acarretará atrasos ou interferências no calendário acadêmico dos nossos discentes. No momento correto retornaremos as nossas aulas”, disse Jânyo, explicando que a decisão não afeta os alunos.

Com informações da Ascom UNAMA.

COMENTÁRIOS dos leitores