Daniel Coelho critica proposta da "cura gay"

Para Coelho, projeto só teria validade se fosse encaminhado para o Legislativo por representantes da comunidade LGBT

qua, 26/06/2013 - 13:09
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo Parlamentar afirma que proposta agride homosexuais Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O tucano Daniel Coelho (PSDB) criticou, nesta quarta-feira (26), o projeto que permite aos psicológos promoverem um tratamento com o objetivo de curar a homosexualidade, proposto pelo deputado federal Marcos Feliciano, presidente da Comissão Dos Direitos Humanos, na Câmara. "O objetivo da proposta é agredir um segmento e dividir a sociedade", disparou.

A matéria foi aprovada no último dia 18 e, desde então, tem gerado muita polêmica entre os que são contra ou a favor do projeto. Segundo Daniel, além de dividir a nação entre os que respeitam o próximo e os homofóbicos, a proposta tem favorecido o aumento do preconceito contra a comunidade LGBT e os evangélicos. "A verdadeira intenção da proposta, de autoria de um parlamentar da bancada evangélica, é ganhar votos de um segmento que, às vezes, por ter pouca informação, acaba sendo manipulado" reiterou Coelho, lembrando que o Congresso tem de atuar em sintonia com os anseios da sociedade e não em dissonância.

COMENTÁRIOS dos leitores